Sinopse
Baseada nos personagens clássicos de A Família Addams, Wandinha (Wednesday no original) acompanha a infame personagem, aqui interpretada por Jenna Ortega, enquanto ela investiga uma série de assassinatos sobrenaturais pela cidade. A trama explora a adolescência de Wandinha estudando na Academia Nevermore, uma escola onde ela aprende a dominar suas habilidades paranormais. Ao longo da série, a personagem passará por um processo de amadurecimento com a ajuda de sua mãe, Morticia Addams (Catherine Zeta-Jones). Conforme Wandinha se aprofunda nos mistérios que circundam a cidade, ela descobre que algo também sobrenatural envolveu seus pais há 25 anos atrás. Ao mesmo tempo, Wandinha precisa equilibrar relações novas e complicadas com sua personalidade sagaz, fria e sarcástica. A série é escrita por Al Gough e Miles Millar e tem direção de Tim Burton.
Trailer Oficial
Crítica
Muito bem, a narrativa da temporada de estreia de Wandinha começa com a personagem sendo expulsa de seu antigo colégio por atirar piranhas na piscina da instituição. Detalhe: haviam pessoas lá dentro no momento. Ou seja, já temos aquele gostinho de uma das paixões de Wandinha: brincadeiras sádicas.
A garota, então, é transferida para a famosa escola Nunca Mais, a mesma que sua mãe (Catherine Zeta-Jones) e seu pai (Luis Guzmán) frequentaram quando eram jovens. O local é um tipo de instituição de ensino exclusiva para jovens místicos e com poderes, incluindo vampiros, lobisomens, metamorfos e por aí vai.
Por lá, Wandinha já chega chegando e percebe que fazer amigos não é tão simples quanto fazer inimigos. Não que ela ligue muito para amizades, aliás. Logo no início de sua jornada na escola, a garota já desenvolve algumas relações conflituosas e percebe que precisará resolver alguns mistérios locais para se manter entretida.
Tais mistérios envolvem assassinatos contínuos, cultos secretos e um caso antigo que parece sem solução e que envolve seus pais. O que não falta, portanto, são coisas para Wandinha se divertir, como ela mesma diz.